Na entrega da isto é dinheiro, ministro, governadores e empresários celebram o fortalecimento do Brasil. O Brasil saiu fortalecido da crise e já retomou a trajetória de crescimento. O país entrou na rota de um crescimento sustentável e deixa de ser coadjuvante para ser protagonistas nos processos históricos globais. O Brasil já engrenou num crescimento de 4% e a taxa selic é a menor de todos os tempos! 500 empresas foram homenageadas na abertura do evento, representando 25 setores, essas empresas expandiram seu faturamento em 30,12% no ultimo ano, 408 dos quais aprestaram faturamento anual superior a 1 Bilhão, e o número de empresas nacionais saltou de 34 em 2007 para 46. O Banco Bradesco mesmo diante de um cenário de turbulência na economia mundial, em 2008 abriu 199 agências e conquistou mais de 1,3 M de clientes. É evidente que nossa economia mundial está forte e o Brasil precisa agora investir em infra-estrutura para crescer de forma sustentável. Muitos empresários saíram do evento carregando o prêmio de melhor empresa em vários setores. Um vídeo com depoimentos feitos pelo filho do Vice-Presidente José Alencar e pelo Presidente Lula foi transmitido em telões espalhados pelo salão no terraço da Daslu em SP.
A economia mundial passou por uma grande crise no ano passado,devido á queda da bolsa de valores dos EUA e como toda economia é voltada para dos EUA essa crise foi sentida no mundo inteiro,mas no caso específico do Brasil,o nosso presidente soube mater estável a nossa economia e passamos por ela sem sentir grande impacto e isto fez com que ganhássemos o respeito dos outros países e até mesmo dos EUA. Lula adotou uma política voltada para que os brasileiros não deixassem de comprar,fazendo assim a moeda circular.Com a redução do IPI da chamada ''linha branca'',fogões,geladeiras,má- quinas de lavar e etc,fez com que a população comprasse mais esses produtos e manterem a moeda em circulação. Pontos a serem abordados: .Pontos positivos para o Brasil; .Como materializou essa crise no Brasil? .A entrada de dólares no Brasil; .Qual a visão para o Brasil no futuro?
Desde a promulgação da Constituição Federal em 1988, os governos brasileiros vêm pondo em prática a expansão da carga tributária. A característica básicatem sido a tendÊncia à expansão contínua de certos gastos, esses, nem sempre coerentes com o objetivo inicial( o resgate da dívida social). Além da carga excessiva o sistema tributário é cada vez menos eficiente do ponto de vistas econômico e afeta principalmenteos mais pobres. Nesses vintes anos a carga tributária subiu muito e a tendência é um expressivo crescimento dos gastos da carga tributária nos próximos anos.
Todo negócio demanda diversas movimentações financeiras. São compras, vendas, contratação ou demissão de funcionários, conserto de máquinas, retiradas dos sócios e financiamentos. Tais procedimentos, se não controlados com atenção, podem desorganizar as contas e provocar prejuízos aos empresários. Confira as dicas para um eficiente controle de receitas:
PARA QUE SERVE?
A Planilha de fluxo de caixa serve para acompanhar e planejar as entradas e saídas do caixa. Planejando e tendo controle das entradas e saídas seu negócio tem mais chances de dar certo.
UTILIZAÇÃO
É muito importante saber quando e quanto você receberá por suas vendas já realizadas, sem recursos no caixa, você não poderá efetuar os pagamentos de suas despesas (sem contar que despesas pagas com atraso geram juros e a longo prazo isso gera um grande prejuízo).
PLANILHA DE REGISTRO DE CAIXA
Uma ótima ferramenta para controle do fluxo de caixa é a planilha de registros diários. A planilha tem 7 dias em cada formulário, mas também pode ser preenchido um formulário mensal. Comece a preenchê-la no dia que está começando com o saldo atual e as informações sobre os pagamentos e recebimentos que ainda irão ocorrer. Preencha com a data de cada transação (entrada e saída), coloque o saldo do caixa (o dinheiro disponível no início do dia), some a entrada e diminua com a soma da saída. Diminua o resultado com o saldo anterior e terá o saldo atual.
(Fonte: Revista Fecomércio – Ano XIV nº 146 Dez 2009 / Jan 2010 – Gestão em Foco – Consultoria SEBRAE Pág. 35).
Um prêmio no fim da crise
ResponderExcluirNa entrega da isto é dinheiro, ministro, governadores e empresários celebram o fortalecimento do Brasil.
O Brasil saiu fortalecido da crise e já retomou a trajetória de crescimento. O país entrou na rota de um crescimento sustentável e deixa de ser coadjuvante para ser protagonistas nos processos históricos globais. O Brasil já engrenou num crescimento de 4% e a taxa selic é a menor de todos os tempos!
500 empresas foram homenageadas na abertura do evento, representando 25 setores, essas empresas expandiram seu faturamento em 30,12% no ultimo ano, 408 dos quais aprestaram faturamento anual superior a 1 Bilhão, e o número de empresas nacionais saltou de 34 em 2007 para 46.
O Banco Bradesco mesmo diante de um cenário de turbulência na economia mundial, em 2008 abriu 199 agências e conquistou mais de 1,3 M de clientes.
É evidente que nossa economia mundial está forte e o Brasil precisa agora investir em infra-estrutura para crescer de forma sustentável.
Muitos empresários saíram do evento carregando o prêmio de melhor empresa em vários setores.
Um vídeo com depoimentos feitos pelo filho do Vice-Presidente José Alencar e pelo Presidente Lula foi transmitido em telões espalhados pelo salão no terraço da Daslu em SP.
Economia Mundial
ResponderExcluirA economia mundial passou por uma grande crise no ano passado,devido á queda da bolsa de valores dos EUA e como toda economia é voltada para dos EUA essa crise foi sentida no mundo inteiro,mas no caso específico do Brasil,o nosso presidente soube mater estável a nossa economia e passamos por ela sem sentir grande impacto e isto fez com que ganhássemos o respeito dos outros países e até mesmo dos EUA.
Lula adotou uma política voltada para que os brasileiros não deixassem de comprar,fazendo assim a moeda circular.Com a redução do IPI da chamada ''linha branca'',fogões,geladeiras,má-
quinas de lavar e etc,fez com que a população comprasse mais esses produtos e manterem a moeda em circulação.
Pontos a serem abordados:
.Pontos positivos para o Brasil;
.Como materializou essa crise no Brasil?
.A entrada de dólares no Brasil;
.Qual a visão para o Brasil no futuro?
FARRA ABSURDA
ResponderExcluirDesde a promulgação da Constituição Federal em 1988, os governos brasileiros vêm pondo em prática a expansão da carga tributária.
A característica básicatem sido a tendÊncia à expansão contínua de certos gastos, esses, nem sempre coerentes com o objetivo inicial( o resgate da dívida social).
Além da carga excessiva o sistema tributário é cada vez menos eficiente do ponto de vistas econômico e afeta principalmenteos mais pobres.
Nesses vintes anos a carga tributária subiu muito e a tendência é um expressivo crescimento dos gastos da carga tributária nos próximos anos.
A Importância do Controle dos Resultados
ResponderExcluirTodo negócio demanda diversas movimentações financeiras. São compras, vendas, contratação ou demissão de funcionários, conserto de máquinas, retiradas dos sócios e financiamentos. Tais procedimentos, se não controlados com atenção, podem desorganizar as contas e provocar prejuízos aos empresários. Confira as dicas para um eficiente controle de receitas:
PARA QUE SERVE?
A Planilha de fluxo de caixa serve para acompanhar e planejar as entradas e saídas do caixa. Planejando e tendo controle das entradas e saídas seu negócio tem mais chances de dar certo.
UTILIZAÇÃO
É muito importante saber quando e quanto você receberá por suas vendas já realizadas, sem recursos no caixa, você não poderá efetuar os pagamentos de suas despesas (sem contar que despesas pagas com atraso geram juros e a longo prazo isso gera um grande prejuízo).
PLANILHA DE REGISTRO DE CAIXA
Uma ótima ferramenta para controle do fluxo de caixa é a planilha de registros diários. A planilha tem 7 dias em cada formulário, mas também pode ser preenchido um formulário mensal.
Comece a preenchê-la no dia que está começando com o saldo atual e as informações sobre os pagamentos e recebimentos que ainda irão ocorrer.
Preencha com a data de cada transação (entrada e saída), coloque o saldo do caixa (o dinheiro disponível no início do dia), some a entrada e diminua com a soma da saída. Diminua o resultado com o saldo anterior e terá o saldo atual.
(Fonte: Revista Fecomércio – Ano XIV nº 146 Dez 2009 / Jan 2010 – Gestão em Foco – Consultoria SEBRAE Pág. 35).