SOMENTE ATÉ O DIA 15 DE JANEIRO.
PESSOAS COM FAMÍLIAS QUE TENHAM RENDA BRUTA DE ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO E MEIO, SÃO 77 MIL BOLSAS INTEGRAIS, COM DESCONTO TOTAL DA MENSALIDADE.
Pessoas que estudaram todo o ensino médio em escola pública ou em escolas particulares como bolsistas integrais e as famílias tenham no máximo 3 salários mínimos de renda bruta, podem participar da seleção de bolsas do Prouni.
O programa também é aberto para professores de escolas públicas e pessoas com deficiência.
Para ter acesso a uma bolsa integral, o limite de renda da família deve ser de um salário e meio. Para famílias com renda bruta acima desse valor, a bolsa que poderá ser concedida ao estudante corresponde a 50 por cento da mensalidade.
A seleção acontecerá com a nota do Enem de 2019. A nota deve ser de no mínimo 450 pontos e o estudante não pode ter zerado a redação.
O ideal seria que nós tivéssemos hoje 20% da nossa população jovem nas universidades ou com cursos superiores neste País. O Prouni é um dos grandes programas que se criou. São 162 mil bolsas ofertadas na edição desse ano, 77 mil integrais e 85 mil parciais. As inscrições para o programa vão até o dia 15 de janeiro. Para mais informações sobre o Prouni, acesse prouniportal.mec.gov.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário